segunda-feira, 19 de maio de 2014

AMIZADE } Joana e a família feliz


É hoje que vou falar-vos da Joana, a minha melhor amiga, que já referi no primeiro post deste pequenino blog. Bem, a Joana é aquela pessoa que está ao meu lado praticamente desde que nasci. Somos vizinhas, e sempre foi assim. É mais velha do que eu um ano, ou seja, tem 19 anos... e vai fazer 20 no próximo sábado. Foi com ela que brinquei com bonecas, foi com ela que estudei para os testes da escola (mesmo sendo de anos diferentes), foi com ela que falei do meu primeiro namoro de criança, foi com ela que desabafei todos os meus medos, foi com ela que fumei o meu primeiro cigarro... estão a entender a coisa, certo? Pelo que vocês podem perceber da minha publicação anterior, a Joana já tem uma filha, a Maria, de aproximadamente seis meses. A Maria resultou de uma relação de muitos anos que a Joana mantém. São um casal maravilhoso que tiveram o "azar" de ter uma filha cedo demais... mas que não fizeram disso uma vergonha social nem algo que atrapalhe a vida deles ou a estrague. Não, de todo! Os três fazem uma família comum, como tantas outras, que dá passeios pelo parque ou pelo centro comercial e que não tem vergonha de ser olhada de lado por terem uma filha e serem tão novos. Tenho muito orgulho neles, e se em algum momento desconfiei do valor que o Rui (o namorado dela) tinha, agora não desconfio de nada! Ele é espantoso e há muitos homens que deviam aprender alguma coisa com ele! Pronto, aqui está a "apresentação" da Joana.
Amanhã, ao final da tarde, vou com a Joana fazer as compras que faltam para o batizado da Maria. Como o Rui vai estar a trabalhar, ela precisa de uma ajuda extra... porque fazer compras com uma bebé atrás, não dá assim muito jeito. Ah, e vou conhecer o padrinho da Maria, o melhor amigo do Rui, uma vez que ainda não houve oportunidade para conhecê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário