sexta-feira, 16 de maio de 2014

AMOR } melhor lado


Joana: Se o vires, ignora-o. Mostra-lhe o teu melhor lado: as costas! E diverte-te!
Foi este o recado que levei logo à saída de casa. Vi-o, como era de esperar. Estava acompanhado pelos amigos... e pela namorada, como também era de esperar. Mas, ao contrário do que a Joana disse para fazer, olhei-o nos olhos. E ele olhou nos meus. Sabia perfeitamente que, apesar de eu não entender o que lhe vai na cabeça, ele percebe o meu olhar. E, enquanto ele dançava com a namorada, estando ela de costas para mim, conversei com ele através do olhar. Disse-lhe que ainda era dele, que ainda o amava. Mostrei que o choro, apesar de escasso, ainda era frequente, desde aquela última conversa. Desde que ele me disse coisas que me estão gravadas na memória... e no meu diário. Desde que ele me disse, numa esplanada, enquanto bebíamos qualquer coisa, "Zita, vais ser a primeira pessoa a saber das novidades, porque és a minha amiga mais próxima... comecei a namorar.". Lembrei-me disto, enquanto olhava para ele... tal como me lembro quase todas as noites. E então, antes de lhe virar as costas, "disse-lhe" que um homem a sério não beija uma "amiga próxima" e logo a seguir começa a namorar com outra. E, depois dessa "bofetada", mostrei-lhe o meu melhor lado...

8 comentários:

  1. oh querida fizeste muito bem em virar-lhe as costas e não deixes de o fazer, segue em frente (:

    ResponderEliminar
  2. resp: ainda bem que gostaste :)
    não podes estar, tens que falar com ele para as coisas se resolverem da melhor maneira *.*

    ResponderEliminar
  3. E que seja o lado que ele verá sempre a partir de agora, porque mereces muito melhor :)

    ResponderEliminar
  4. apesar de achar que nao devias ter mostrado o ponto "fraco" que estiveste bem! :)

    ResponderEliminar
  5. ao ler esse texto, senti-me dentro dele, porque infelizmente já passei pelo mesmo, e sei também o quanto custa. muita força para ti.
    gostei do teu cantinho e segui.*

    ResponderEliminar
  6. r: fica sempre aquele momento, vai ser sempre lindo e especial! apesar dos sentimentos envolvidos

    ResponderEliminar
  7. Deves sempre mostrar o teu melhor e não pareceres fraca, digo isto mas sou o contrário. R: A minha não é assim, não somos muito ligadas... Ui, não sabia, mas força querida, passei a estar aqui para ti!

    ResponderEliminar
  8. Como eu percebo aquilo que tu sentes ao dizer que "não se beija uma amiga próxima". Mas pronto, agora só lhe tens de mostrar esse teu melhor lado.

    ResponderEliminar